receita

Receita de Pé de Moleque com Calda de Chocolate [Sabor da Gente exibido 11/02/21]

O Sabor da Gente desta quinta-feira apresenta uma receita de pé de moleque que vai deixar o seu lanche da tarde muito mais gostoso!

Lívia Karolline
Lívia Karolline
Publicado em 11/02/2021 às 17:55 | Atualizado em 02/01/2023 às 9:06
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No programa exibido nesta quinta (11), o chef Rivandro França vai deixar você babando com essa mistura de texturas e sabores: Bolo Pé de Moleque com Calda de Chocolate e Parmesão que vai revolucionar teu lanche da tarde.

Diferente, né? Mas a gente confia no sabor! E na matéria, Erika Alves vai mostrar pra gente os encantos dos Macarrons. O programa de hoje está um doce, fica ligadinho!

Ingredientes do Pé de Moleque com Calda de Chocolate

1 kg massa de mandioca
200 g de castanha de caju inteiras
200 g de amendoim
1 xícara de café solúvel forte
3 xícaras de açúcar
3 copos de leite de coco
3 xícaras de margarina
10 ovos
50 g de cravo da índia
50g de erva doce triturado
1 xícara de creme de leite
2 colheres de queijo ralado
1 colher de achocolatado
1 copo de leite integral

Modo de Preparo do Pé de Moleque com Calda de Chocolate

Bata bem o açúcar, os ovos inteiros e a margarina. Depois coloque a massa já lavada e peneirada, misture a castanha o cravo e o amendoim.

Despeje dentro da massa o café, o leite de coco e a erva-doce. Reserve castanha para enfeitar o bolo. Leve para forma untada e enfeite com as castanhas. Asse em forno quente (180º graus) média de 30 minutos.

Aqueça o leite integral, adicione o queijo ralado em seguida achocolatado, após 5 minutos em fogo baixo desligue o fogo, deixe esfriar e acrescente o creme de leite, mexa bem, sirva com o bolo.