receita

Torta de Banana [Sabor da Gente exibido 16/02/21]

Você confere no Sabor da Gente desta terça-feira (16) o Ô de Casa de carnaval na casa da cantora Bia Villa-Chan; o chef Rivandro França ensina uma receita de Torta de Banana

Lívia Karolline
Lívia Karolline
Publicado em 16/02/2021 às 15:25 | Atualizado em 06/12/2022 às 7:49
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No programa exibido nesta terça (16) o Ô de Casa está mais carnavalesco do que nunca! O chef Rivandro juntou os panos dele e foi cozinhar lá em Casa Amarela, na casa da talentosíssima Bia Villa-Chan!

Uma Torta de Banana nas cores do Galo da Madrugada que com certeza vai fazer um sucesso enorme entre a galera, confere aí!

Ingredientes da Torta de Banana

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos batidos
1 copo de leite
5 colheres (sopa) de margarina
10 bananas cortadas na horizontal
5 claras
1 xícara de açúcar
Tinta comestível cores a gosto
Raspa de limão siciliano e verde

Modo de Preparo da Torta de Banana

Para a farofa, misture numa vasilha o trigo, o açúcar, e o fermento, reserve. Derreta a margarina, acrescente o leite e os ovos, mexa bem. Numa forma untada coloque uma camada de farofa e outra de bananas, e assim por diante.

Despeje o líquido por cima, sem mexer. Asse em forno 180°C até dourar. Bata as claras até ponto de neve, em seguida adicione o açúcar e bata mais um pouco até ponto de suspiro, separe porções e adicione cores ao seu gosto. Finalize a torta por cima com porções variando as cores e raspa de limão.