Semana Santa

Feijão à Dois na Semana Santa Gourmet do Sabor da Gente


Você confere no Sabor da Gente desta terça-feira (30) mais uma receita deliciosa na Semana Santa Gourmet para abrilhantar a sua mesa na Páscoa!

Lívia Karolline
Lívia Karolline
Publicado em 30/03/2021 às 16:59
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O Sabor da Gente desta terça (30) dá continuidade à Semana Santa Gourmet com mais uma receita deliciosa do chef Rivandro! Você vai aprender a preparar Feijão à Dois, uma combinação divina de feijão de coco com peixe frito empanado de uma forma diferente. Vem conferir que tá massa!

Ingredientes

Para o peixe

1kg de filé de merluza

2 xícaras de flocão de milho

1 xícara de farinha de trigo

1 cebola inteira

1 colher de chá de azeite de dendê

Azeite de oliva

Coentro

Sal

Pimenta

Para o feijão de coco

1/2kg de feijão preto

3 colheres de sopa de azeite de oliva

1 cebola grande picada

3 dentes de alho

1 litro de leite de coco

1 pimenta dedo de moça picada

1 pimentão

2 pimentas de cheiro

1 litro de caldo de legumes

Modo de Preparo

Para o peixe

Tempere o filé com sal, pimenta e coentro. Em seguida, misture o flocão de milho com trigo e empane apenas um lado do filé.

Aqueça o azeite de oliva, adicione o azeite de dendê, coloque a cebola partida ao meio e frite o peixe, primeiro do lado empanado e depois do outro lado.

Para o feijão de coco

Aqueça o azeite, doure o alho e a cebola juntos por cinco minutos. Em seguida, acrescente as outras verduras e pimentas.

Adicione o feijão, o caldo e em seguida o leite de coco. Ajuste o sal e tampe a panela para pegar pressão. Após pegar pressão, cozinhe por 20 minutos em fogo médio.

Retire da pressão, passe no liquidificador no modo 'pulsar' e retorne ao fogo por mais 5 minutos. Sirva com arroz branco e o peixe frito.

Confira a receita na íntegra: