DIA DO ESTUDANTE 2022

MENSAGEM DIA DOS ESTUDANTES: saiba origem da data e mensagens para enviar aos estudantes

Confira tudo sobre o Dia do Estudante, mensagens e frases para enviar no WhatsApp e materiais que podem ser úteis para quem estuda.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 11/08/2022 às 7:21
Reprodução.
Confira mensagens do Dia dos Estudantes 2022. - FOTO: Reprodução.

Hoje, dia 11 de agosto, é o momento de comemorar o Dia dos Estudantes, data que tem o objetivo de destacar a fase de contínuo conhecimento e a luta pelo direito à educação

Para compreender a origem da data, confira as informações sobre o Dia Nacional dos Estudantes 2022, indicações de materiais que podem fazer diferença nos estudos e mensagens para hoje. 

DIA DOS ESTUDANTES: qual a origem da comemoração? 

A origem do Dia dos Estudantes começa no século XIX, no recém Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I autorizou a construção das primeiras faculdades do Brasil: Faculdade de Direito de Olinda, de Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. 

Reprodução.
Dom Pedro I autorizou a criação de faculdades que deram origem ao Dia do Estudante. - Reprodução.

 

DIA DOS ESTUDANTES: desde quando se comemora o Dia dos Estudantes? 

Apesar da grande conquista das faculdades de Direito, em 1827, apenas 100 anos depois o Dia dos Estudantes é proposto pelo advogado Celso Gand Ley e, assim, registrando a data como o Dia Nacional dos Estudantes. 

DIA DO ESTUDANTE: Por que é comemorado o Dia do Estudante?

O Dia dos Estudantes é comemorado devido a importância do direito à educação para todos os cidadãos brasileiros e a luta por uma sociedade mais instruída e capacitada de senso crítico. 

A importância da data para os estudantes ultrapassa a criação das universidades e se amplia para o desejo e luta de uma educação mais acessível e qualitativa para todos. 

MENSAGEM DIA DOS ESTUDANTES: confira mensagens e frases para o Dia dos Estudantes 

Confira mensagens do Dia dos Estudantes para enviar no WhatsApp para todos os tipos de estudantes.

"Bom dia! Hoje é o Dia do Estudante! Que essa data especial te faça lembrar de todo esforço e dedicação para os seus objetivos!

"Feliz Dia dos Estudantes! Para você que tem coragem, ousadia e muito esforço, esse dia se torna gratificante e mais uma forma de lembrar que todos os seus dias de estudos serão recompensados em breve! Desejo um bom dia!"

"Ser estudante exige disciplina e coragem, além de tempo e dedicação! A cada novo dia como esse, de energia renovada e cheios de esperança, o Dia do Estudante é o momento ideal para pensar no seu futuro e de toda a nação! Que o seu dia seja repleto de transformações, feliz Dia dos Estudantes.

"Bom dia, parabéns aos estudantes pelo seu dia. Procure entender e assimilar mais do que decorar. Querer é poder. Quem se esforça consegue. Renove seu entusiasmo, suas energias, pensando no seu ideal. Sabedoria é dom de Deus, e ele a concede a quem procura. Tenha paciência e perseverança. Muitas coisas se resolvem com o tempo."

 

- Mensagens de Bom Dia. 

Confira materiais em promoção para estudantes 

Para quem estuda, materiais como canetas, cadernos, folhas e entre outros itens, podem ser essenciais para o aprendizado. 

Dessa forma, confira materiais em promoção que podem melhorar e impulsionar no momento do seu estudo. 

  • Lápis Preto BIC Evolution, Grafite Nº 2HB, com Borracha

  • Corretivo em fita, BIC Micro Tape Twist, 8m

  • Marcador Artístico 2 Pontas, CiS

  • Post-it Observações, 7,6 x 12,7 cm, 5 blocos

 

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

Reprodução.
Hoje é comemorado o Dia do Estudante. - FOTO:Reprodução.
Reprodução.
Dom Pedro I autorizou a criação de faculdades que deram origem ao Dia do Estudante. - FOTO:Reprodução.