Ajuda

Campanha arrecada doações para albinos fotografados por Alexandre Severo

O ensaio ajudou a mudar a vida da família, mas as dificuldades financeiras ainda persistem

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 19/08/2014 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal
Há cinco anos, o fotógrafo Alexandre Severo, uma das sete vítimas do acidente aéreo com o avião de campanha do ex-governador Eduardo Campos, se encontrou com três irmãos albinos, Estefani, Ruth e Kauan, filhos de uma família negra que morava na Comunidade do V8, em Olinda, no Grande Recife. Pelas lentes do profissional, o ensaio À Flor da Pele retratou o cotidiano das crianças, que ficaram conhecidas no mundo inteiro. O olhar de Alexandre ajudou a mudar a vida da família, mas as dificuldades financeiras ainda persistem.

Em 2009, após uma mobilização no país, eles ganharam uma casa maior, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Apesar de serem conhecidos, Rosemere, mãe dos albinos, se vira como pode para pagar as contas e cuidar dos filhos.

-Reprodução/TV Jornal
Kauan perdeu os óculos recentemente e a família não tem como comprar outro. Ruth espera a confirmação de um glaucoma, uma doença que provoca danos no nervo óptico, responsável por levar informações do olho até o cérebro. Além disso, eles precisam usar protetor solar fator 100, todos os dias, independente de estar fazendo sol ou chuva. O Estado ajuda com a doação de protetor solar, mas a quantidade não está sendo suficiente.

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) criou uma campanha para arrecadar protetor solar, principalmente com fator 100, camisas com proteção Ultravioleta (UV) e alimentos não perecíveis para as crianças..

As doações podem ser entregues na portaria da TV Jornal, na Rua Capitão Lima, 250, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Quem preferir pode entrar em contato diretamente com Dona Rosemere, mãe dos albinos: 8574.9294

+VÍDEOS