Paris

Pernambucanos fazem vigília e mostram movimentação no país após os atentados

O Cônsul Geral da França esteve nessa manifestação e agradeceu a solidariedade de todos

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 16/11/2015 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal
Dois dias após o atentado em Paris, na França, dezenas de pessoas se reuniram no Marco Zero do Recife, neste domingo (15), para fazer uma vigília em homenagem às vítimas. O Cônsul Geral da França, Bruno Bisson, esteve nessa manifestação e agradeceu a solidariedade dos brasileiros. Para ele, agora é o momento de mostrar firmeza contra os terroristas.



A pernambucana Vanessa Cortez, editora da TV Jornal, está de férias na capital francesa e no momento dos ataques estava com o marido, Franco Benites, repórter do Jornal do Commercio, no hall do hotel. De acordo com ela, todos foram orientados pela gerência a ficarem nos quartos. Em um vídeo compartilhado pelo casal, eles mostram como foi o domingo em Paris.



Natural de Caruaru, o também pernambucano Vinícus Grunberg, mora há dois minutos a pé dos dois cafés onde aconteceram os atentados. Em conversa com o jornalista da TV Jornal Jonnathan Monteiro ele contou como está o clima em Paris e como soube dos ataques terroristas. Segundo Vinícius Grunberg, algumas medidas de segurança estão sendo tomadas pelo governo e a rotina dos franceses, aos poucos, volta ao normal.

+VÍDEOS