Islamismo

Muçulmanos do Recife condenam ataques terroristas em Paris

De acordo com eles, a essência da religião islâmica é pregar a paz e não a guerra

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 18/11/2015 às 9:20

-Reprodução/TV Jornal
Os atentados terroristas da última sexta-feira (13), em Paris, que deixaram 129 mortos, repercutiram entre os muçulmanos de todo o mundo. No Recife, a comunidade islâmica condenou os ataques e ressaltou que a essência da religião é pregar a paz e não a guerra.

O Centro Islâmico do Recife fica localizado na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. De acordo com o Sheik (líder religioso) Mabrouk Said, em Pernambuco existem cerca de 150 muçulmanos, entre seguidores e estrangeiros. E, apesar dos ataques na França, eles não têm sofrido nenhum tipo de preconceito.

Para o senegalês Amadou Toure, que mora no Recife há quatro anos, os autores dos episódios de violência têm uma filosofia completamente diferente do Islamismo praticado por aqui. "Esses (terroristas) que a gente vê, suja a nossa religião. Por que nossa religião prega a paz. É a religião da paz", afirmou Amadou Toure.

De acordo com o Sheik Mabrouk, o Centro Islâmico está de portas abertas para as pessoas que quiserem conhecer e aprender mais sobre a religião. O local funciona diariamente.

+VÍDEOS