Prisão

Preso quarto suspeito de matar policial durante tentativa de assalto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/01/2017 às 8:00

Policial civil foi morto dentro de uma agência bancária -Reprodução/TV Jornal

O quarto suspeito de participar da morte de um policial civil durante uma tentativa de assalto a um banco no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, se apresentou espontaneamente na tarde desta terça-feira (3), na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, identificado como Marcos Vinícius de Araújo, de 28 anos, compareceu à delegacia acompanhado por advogados.

Contra ele, existe um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça por homicídio. Marcos Vinícius, segundo a polícia, já teria cumprido pena por roubo. Na manhã desta quarta-feira (4), ele será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Crime

O policial civil Wilson Pereira Barbosa Filho, de 29 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto dentro de uma agência do banco Itaú, na avenida Caxangá, no bairro da Madalena, no Recife. O crime aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado. Câmeras de segurança filmaram a ação.

Um dos suspeitos de atirar na vítima, Luciano Rodrigues Amorim, conhecido como Lu do Milhão, foi ferido durante a troca de tiros e morreu dias depois. Outros dois suspeitos de participar da morte do policial, identificados como Sabiá e Renê, foram presos no mês de dezembro. A Polícia Civil ainda procura um quinto suspeito.

+VÍDEOS