Falta d'água

Obra em Tapacurá suspende abastecimento no Recife por três dias

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/05/2017 às 9:30

-Reprodução/TV Jornal

A paralisação no Sistema Tapacurá está marcado para ocorrer a partir das 20h desta terça-feira (2) e vai até às 20h da sexta-feira (5). A paralisação de 72 horas é para a Compesa realizar uma intervenção de grande porte no sistema, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água em oito bairros das zonas Norte e Oeste do Recife.

De acordo com a Companhia, o serviço faz parte das obras de setorização que irão modernizar a medição de vazão e pressão, aumentando o combate e redução de perdas de água na rede de distribuição que atende mais de 36 mil pessoas na Iputinga, Monteiro, Apipucos, Dois Irmãos, Vila Felicidade, Novo Horizonte, Nova Morada e Conjunto Marcos Freire.

Um calendário especial de abastecimento de água vai funcionar nesse período. Para evitar que todas as áreas atendidas pelo Sistema Tapacura fiquem desabastecidas nos três dias consecutivos, a Compesa vai destinar água do sistema integrado Alto do Céu/Pirapama para garantir a distribuição durante a paralisação em alguns bairros de Recife.

No entanto, outros bairros do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e a cidade de Camaragibe ficarão sem o fornecimento de água nos três dias seguidos porque são atendidos exclusivamente por Tapacurá. O abastecimento será retomado nas áreas afetadas, de forma gradativa, após a conclusão dos serviços na sexta-feira.

A intervenção vai permitir a interligação de tubulações de grande diâmetro (700 mm e 900 mm) da rede e acontecerá no bairro da Iputinga, na Rua Terra Grande esquina com a Estrada do Barbalho – próximo ao Detran. As vias serão parcialmente interditadas (uma das faixas) para a execução da obra, e o desvio no trânsito deverão ser feitos nas próprias ruas, conforme sinalização e orientações da CTTU.

Veja, na tabela abaixo, as datas e bairros com abastecimento suspenso

Tapacurá - abastecimento

+VÍDEOS