Caravana

Lula chega ao Recife e causa tumulto no Centro e Zona Sul da cidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/08/2017 às 10:00

-Foto: Diego Nigro / JC Imagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Recife nesta quinta-feira (24) para uma série de ações. A primeira visita de Lula foi ao Museu Cais do Sertão, onde muita gente já estava do lado de fora esperando. A Polícia Militar reforçou a segurança, mas, mesmo assim, houve um princípio de tumulto entre militantes do PT e manifestantes que fazem oposição ao ex-presidente.

Lula chegou às 17h, com uma hora e meia de atraso. Ele veio em um ônibus usado pela caravana e rapidamente foi cercado por militantes. No museu Cais do Sertão, o ex-presidente vestiu um gibão, parte de uma das roupas de Luiz Gonzaga, em uma visita que durou pouco mais de uma hora.

Na saída, Lula foi para um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Do lado de fora, militantes e pessoas contra o ex-presidente entraram em confronto, que foi rapidamente controlado pela Polícia Militar.

Agenda

Nesta sexta-feira, Lula vai participar de um ato em defesa da Indústria do Petróleo e Naval, às 10h, em Ipojuca, no Grande Recife. As 16h, esta marcado um ato público na Praça do Carmo, no Centro do Recife. No sábado (26) pela manhã, Lula vai visitar o bairro de Brasília Teimosa, na capital, e no dia 31 de agosto visita o Sertão do Araripe.

Esse foi o primeiro compromisso de Lula na agenda em Pernambuco, durante a caravana no Nordeste, que começou na semana passada e já passou pelos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. A caravana do ex presidente pelo nordeste deve passar ainda pelos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

+VÍDEOS