Tráfico interestadual

PF faz maior apreensão de cocaína do ano com jovem no Aeroporto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/04/2018 às 8:00

-Reprodução/TV Jornal

Uma jovem de 20 anos foi presa no aeroporto dos Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, suspeita de tráfico interestadual de entorpecentes. Com ela, a Polícia Federal localizou 16 kg de cocaína escondidos dentro de uma mala de viagem, a maior apreensão da droga em 2018.

A prisão aconteceu na última terça-feira (17), mas só foi divulgada agora. Após ficar nervosa no momento do desembarque, a mulher teve a mala revistada e os policiais encontraram 15 tabletes de cocaína. A droga totalizou 16,2kg. Jhullyana Prata Machado mora em Vila Velha, no Espírito Santo, e não tem antecedentes criminais.

Detida, ela foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes e pode ficar presa por até 15 anos. Além da droga, os policiais apreenderam cartões de embarque, documentos, um aparelho de celular e a quantia de R$ 1.600.

Depoimento

Em seu depoimento, a mulher não deu detalhes de quem deu a droga para que ela trouxesse de São Paulo para o Recife. Ela também não disse a quem deveria entregar o entorpecente aqui em Pernambuco. A assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou, entretanto, que a mulher disse a policiais que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte.

Apreensão

Esta foi a quarta apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes em 2018. No total, já foram apreendidos 19,7kg de cocaína e 80,5kg de Haxixe.

+VÍDEOS