Regras

Cetran alerta para regras do uso do quadriciclo em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/07/2018 às 8:25

-Foto: Reprodução / JC Online

Após um acidente que vitimou um jovem de 11 anos que andava de quadriciclo em Bonito, região Agreste de Pernambuco, cresce alerta para a regulamentação do uso desse tipo de veículo, quem pode utilizá-lo e em que circunstâncias. Entre os autorizados para dirigir um quadriciclo, estão pessoas maiores de idade e que possuam carteira de habilitação do tipo B. Além disso, as autoridades afirmam que o veículo deve ser dirigido com equipamentos de segurança.

A presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Simíramis Queiroz, alerta para outra especificação ao dirigir o quadriciclo: ele só pode ser conduzido em áreas urbanas, sendo proibido em rodovias. Segundo ela, é importante informar que qualquer veículo automotor para ser dirigido deve estar licenciado.

“Sobre o caso registrado, nós vamos verificar qual foi o acontecido. No caso da permissão do menor para dirigir, quem será responsabilizado será o adulto que permitiu”, explica. Ela afirma que é terminantemente proibida a condução de qualquer veículo automotor para pessoas menores de idade.

Acidente

Nesse sábado (7), um menino de 11 anos sofreu um acidente enquanto andava de quadriciclo no município do Agreste, quando um caminhão baú o atropelou. O jovem fraturou o fêmur e chegou a ser socorrido para o Hospital Português, na área central do Recife, mas não resistiu.

O jovem estava conduzindo o veículo sem supervisão em um parque de vaquejada da família. Durante o acidente, dois meninos estavam no veículo, segundo o motorista do caminhão, e teriam feito uma manobra para a direita e, em seguida, para a esquerda. O caminhoneiro não conseguiu frear.

+VÍDEOS