Assaltos

Moradores denunciam insegurança no bairro de Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/08/2018 às 7:15

-Reprodução/TV Jornal

A insegurança no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, vem assustando moradores da região. Nas últimas três semanas, uma série de investidas criminosas foram registradas, em plena luz do dia. De acordo com os populares, além das abordagens, arrombamentos a estabelecimentos comerciais também são constantes.

Em imagens gravadas por câmeras de seguranças é possível ver algumas dessas ações. Na Rua Dália, duas investidas foram flagradas em imagens. Uma delas aconteceu durante o dia, quando um homem de bicicleta abordou uma mulher, que andava pela rua. Ele mostra a arma, apontando-a para a vítima, que entrega a bolsa. O suspeito foge.

A outra, aconteceu durante a madrugada, quando dois homens arrombaram um estabelecimento e levaram produtos do local. O temor da população é que alguma criança se torne alvo dos bandidos. “As aulas estão voltando, e por aqui passam muitos jovens indo para as escolas. Então, todo mundo está vulnerável aqui e ninguém vê policiamento na região”, explica uma moradora.

-Reprodução/TV Jornal

Outros casos

Na última sexta-feira (30), outra investida foi registrada, por volta das 6h30. Imagens de câmeras de segurança mostram quando uma mulher sai em seu carro de um edifício, e é obrigada a parar o veículo. Um dos suspeitos faz a abordagem, com a vítima ainda dentro do automóvel.

Ela é obrigada a entregar a bolsa, com o celular e a carteira. O crime aconteceu na Rua Professor Julio Ferreira de Melo. O marido da mulher não quis se identificar, mas afirmou que ela ainda anda muito assustada. “Ela está sob medicamento. Ainda não caiu a ficha dela”, explica.