Sem atendimento

Agências do INSS são fechadas em dia de paralisação nacional

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/08/2018 às 9:00

-Reprodução/TV Jornal

Muitas agências do INSS amanheceram fechadas na manhã desta sexta-feira (10), pegando funcionários e trabalhadores desprevenidos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), a paralisação é nacional.

Normalmente, o atendimento inicia-se às 7h, mas não há previsão para que elas voltem a funcionar. Quem tinha agendamento marcado para esta sexta-feira precisará reagendar. “Eu tinha agendado há 20 dias para conseguir resgatar o meu benefício. Mas agora, quando cheguei aqui, ninguém foi comunicado desta paralisação nacional, e até os funcionários foram pegos de surpresa”, explica Renata de Andrade, prejudicada pela paralisação.

Manifestação

O grupo programou para as 15h desta sexta-feira (10) uma caminhada com todos os funcionários que estão participando da paralisação do INSS. O percurso segue da Praça do Derby, na área central do Recife, até a Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, também área central da cidade.

+VÍDEOS