Multa

Novos radares eletrônicos passam a multar por excesso de velocidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/08/2018 às 9:25

-Reprodução/TV Jornal

Os novos equipamentos instalados no Recife começaram a multar por excesso de velocidade os veículos que passarem acima dos 50 km/h, nesta quinta-feira (23). Ao todo, foram quatro pontos de instalação do sistema em toda a cidade.

Um na Avenida Dom João VI, no bairro de Boa Viagem, atrás do centro de compras, no sentido centro. Outro na Rua Cônego Barata, na Tamarineira, para quem segue para a Jaqueira, e nos dois sentidos da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão.

O 5º radar

Outro radar começou também a funcionar na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, sentido centro. Diferente dos demais, a permissão é de velocidade até 60 km/h. Com a instalação desses radares, o Recife agora conta com 118 dispositivos de fiscalização eletrônica.

Multas

Quem insistir em ultrapassar a velocidade permitida nas vias, pode pagar uma multa de até R$ 880. Vale lembrar que outros equipamentos instalados no início do mês de agosto registram também infrações e multam motoristas que invadem faixas azuis e corredores exclusivos de BRT. Esse outro tipo de infração pode chegar a uma multa de até R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.

+VÍDEOS