Violência

Polícia é recebida a tiros por grupos que estão em guerra em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/09/2018 às 13:19

-Reprodução/TV Jornal

Há dois dias, moradores de duas comunidades do bairro de Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, estão sendo aterrorizados por criminosos armados. Nesta quinta-feira (13) a polícia foi ao local, depois de flagrar mais uma ação do grupo pelas câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS). Os policiais foram recebidos a tiros.

A operação envolveu vários policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A maioria deles do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati). Eles foram até a Comunidade do Giriquiti e do Campo do Marezão, onde foram recebidos a tiros. Pelo menos cinco disparos foram efetuados contra os policiais. Até o helicóptero da SDS foi acionado.

Terror

Nessa quarta-feira (12), por volta das 13h, cerca de 20 homens armados chegaram à comunidade do Campo do Marezão atirando. Um morador foi atingido.

Adolescente apreendido

Na operação desta quinta, um adolescente de 15 anos foi detido, mesmo sob protestos da comunidade Campo do Marezão. Segundo a polícia, o adolescente foi flagrado pelas câmeras, hoje de manhã. Segundo o major Eliseu Alves, ele estava com o grupo armado e já teve envolvimento com o tráfico. O adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e levado para a DPCA.

+VÍDEOS