Investigação

Caixas 'misteriosas' aparecem em praias de Pernambuco e outros estados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/10/2018 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal

O aparecimento de caixas em praias do Litoral da Região Metropolitana do Recife está chamando a atenção de banhistas pernambucanos. O material, que também já foi encontrado em Alagoas e na Paraíba, foi achado em praias do litoral de Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Olinda.

Primeiro, duas caixas teriam aparecido no último sábado (27), na praia de Bairro Novo, em Olinda. Segundo os comerciantes, depois de analisar o material, um grupo teria retirado os dois objetos do mar e deixado nas pedras.

Na manhã desta segunda-feira (29), mais duas caixas foram encontradas, há pouco metros do local onde as outras foram vistas pela última vez. Segundo os banhistas, o mar estava cheio e arrastou os objetos até as pedras. Sete caixas já foram encontradas em Pernambuco.

Os objetos pesam em torno de 100 quilos, cada, e são cobertos por um material desconhecido, semelhante a um plástico. O gari José Liberato encontrou o material, enquanto trabalhava na limpeza da praia.

Ibama

Segundo Adriano Artoni, voluntário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), todas as caixas encontradas estão sendo levadas para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

+VÍDEOS