Homenagem

Terça Negra é estendida em celebração ao mês da Consciência Negra

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/11/2018 às 11:15

-Foto: Divulgação

Em celebração ao mês da Consciência Negra, a programação da Terça Negra foi estendida para todo o mês de novembro. Na edição desta terça-feira (20), o público vai conferir roda de capoeira e as bandas Tambor Falante, Lamento Negro e Lucas & Orquestra dos Prazeres. Também haverá Feira Afroempreendedora, serviços de saúde e oficinas.

As celebrações acontecem no Pátio de São Pedro e serão encerradas à noite. Na programação estão também uma feira afroempreendedora, serviços de saúde, oficinas e shows. Às 15h, uma roda de diálogo sobre o papel do hip-hop no fortalecimento da identidade da população negra reunirá Zé Brown e Jouse Barata.

Na Casa do Carnaval, às 14h30, será ministrada a oficina Juventude Participa. Mais cedo, às 14h, haverá exibição de filmes no Memorial Chico Science. Às 15h, no Núcleo Afro, serão ministradas oficinas sobre cuidados com cabelos cacheados e crespos e de maquiagem para peles negras.

A tarde termina com a apresentação do Maracatu Linda Flor, às 17h. Mais tarde, às 19h, começa a Terça Negra propriamente dita, que abrirá, como de costume, com capoeira. Depois, subirão ao palco, montado pela Prefeitura do Recife, as bandas Tambor Falante, Lamento Negro e Lucas & Orquestra dos Prazeres.

A celebração à cultura afro-brasileira só acaba na Terça Negra do dia 27, com capoeira e outros grandes shows de Massapê, Faces do Subúrbio e Marlevou.

+VÍDEOS