Falta material

Pacientes denunciam falta de atendimento no Hospital das Clínicas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/11/2018 às 8:30

-Reprodução/TV Jornal

Pacientes denunciaram a falta de atendimento no Hospital das Clínicas, na manhã desta segunda-feira (26). A unidade, que fica localizada no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, amanheceu repleta de filas. Dezenas de pessoas esperavam, na expectativa de marcar consultas e exames.

Uma das pacientes à espera de um atendimento era a dona de casa Geralda Ferreira, de 69 anos. Ela queria abrir um prontuário para tratar a diabetes, mas foi surpreendida com a suspensão do serviço. No setor de exames, a situação não estava tão diferente. Muitos pacientes precisaram voltar para casa sem conseguir realizar o exame.

-Reprodução/TV Jornal

Hospital

Na última quinta-feira (22), a direção do hospital emitiu um comunicado informando que, além da abertura de prontuários e agendamentos de novas consultas, estão suspensas também as marcações de endoscopias e colonoscopias. Esses exames estão sendo feitos apenas em pacientes doentes internados.

Segundo a unidade, todo o transtorno foi causado devido à falta de material para tratar os pacientes. Embora o comunicado delimite esses procedimentos, na prática, até os mais simples não estão sendo realizados. Ainda de acordo com o HC, a unidade recebeu, na última sexta-feira (23), um repasse do Governo Federal de R$ 3.300. O dinheiro já está sendo utilizado na compra do material que está com estoque baixo.

+VÍDEOS