Benefício

Idosos e deficientes dormem em filas para fazer recadastramento do BPC

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/12/2018 às 10:12

-Reprodução/TV Jornal

Desde a madrugada desta terça-feira (18), deficientes e pessoas idosas fazem fila em frente ao Centro de Assistência Social, localizado na Rua do Imperador, na área central do Recife, para garantir o recadastramento no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Desde agosto, o processo está aberto e o prazo final é até o dia 31 de dezembro.

Em Pernambuco, ao menos 313 mil recebem o BPC. Todos eles precisam fazer um recadastramento, mas nem todos fizeram. Ainda faltam atualizar os dados cerca de 117 mil pessoas. Quem ainda não regularizou sua situação deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua casa ou na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, até o final de dezembro, para evitar transtornos e a suspensão do BPC.

Como fazer o recadastramento?

Manter os dados na base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC, mas também possibilita que o beneficiário se insiram em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.

Para atualizar os dados é necessário comparecer a um dos pontos de atendimento portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

Locais de atendimento

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

+VÍDEOS