Comércio Informal

Novo projeto da Conde da Boa Vista limita vagas para ambulantes

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/04/2019 às 12:15

-TV Jornal / Reprodução

A Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores do Recife, passa por obras de requalificação. O novo projeto para a área prevê um limite de apenas 50 vagas para vendedores ambulantes. Atualmente, 324 pessoas trabalham com o comércio informal na avenida e, segundo uma pesquisa realizada com 304 desses ambulantes, 95% deles dependem exclusivamente da renda retirada da venda dos produtos.

Alguns ambulantes estão com medo de serem retirados da Conde da Boa Vista, pela Prefeitura do Recife. De acordo com a socióloga Ana Cuentro, que participou da pesquisa, a Prefeitura não fez um estudo sobre o impacto da retirada dos ambulantes na vida deles e das famílias, apenas um cadastro que a profissional considera estar defasado.

Entenda

Nota

O secretário de mobilidade e controle urbano do Recife, João Braga, disse que está à disposição para avaliar os projetos apresentados na pesquisa. Segundo ele, a previsão é de que as obras cheguem na altura do Shopping Boa Vista, onde se concentra a maioria dos camelôs, em janeiro do próximo ano. Por isso, o secretário acredita que ainda há tempo para avaliar a situação dos ambulantes.

+VÍDEOS