Mudança

Integração temporal no metrô do Recife tem início nesta terça-feira

Por enquanto, o modelo de integração temporal vale apenas para os passageiros que desembarcam dos ônibus com destino ao metrô

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

O modelo de integração temporal passa a valer nesta terça-feira (30) no Terminal Integrado (TI) do Recife, localizado no bairro de São José, no centro da cidade. Com o novo sistema, os passageiros que utilizam os ônibus que circulam no terminal pagam apenas uma passagem com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e podem realizar a viagem no tempo máximo de 2h. De acordo com o Consórcio Grande Recife, o passageiros que não utilizam o cartão do VEM podem continuar pagando a passagem do ônibus com dinheiro em espécie, porém, não terão acesso gratuito ao metrô.

Confira a reportagem

Mudanças

Por enquanto, o modelo de integração temporal vale apenas para os passageiros que desembarcarem dos ônibus com destino ao metrô. Já no sentido inverso, a operação ainda não começou e o passageiro que pagar a primeira passagem no metrô e descer no terminal do Recife terá que pagar para utilizar os ônibus. Além desta mudança, as tarifas do metrô sofrerão o primeiro aumento no próximo domingo (05) e os passageiros terão que se acostumar com o novo valor do bilhete, que passará a custar R$2,10. O reajuste faz parte do aumento progressivo no preço da tarifa do metrô, que se estende até o ano de 2020, quando o bilhete custará R$4,00.

+VÍDEOS