Ato

Motoristas de aplicativo fazem paralisação no Recife

Ato vai durar 24 horas e os motoristas não devem pegar passageiros

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/05/2019 às 11:00
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Motoristas de aplicativos estão realizando uma paralisação mundial nesta quarta-feira (8). No Recife, um ato acontece no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul. Muitos motoristas estão parados, formando filas, próximo ao aeroporto. Eles prometem fazer uma manifestação de 24 horas, sem pegar passageiros, e reivindicam uma série de melhorias.

Segundo Vanderson Gomes, um dos coordenadores do ato em Pernambuco, a ação começou às 0h e vai concentrar o máximo possível de motoristas. Depois, eles devem seguir para a sede da 99, em Casa Forte, para entregar a pauta, e depois até a da Uber. Ainda de acordo com ele, um dos motivos da paralisação é que o preço está defasado, por causa de valores de combustíveis e manutenção de veículos, além de problemas de segurança.

Os manifestantes disseram que não vão bloquear vias, nem atrapalhar o trânsito. Só em Pernambuco, existem mais de 30 mil motoristas de aplicativo e, no Brasil, passam de 500 mil profissionais cadastrados. Somados os mototaxistas, são mais de quatro milhões.

+VÍDEOS