Zona Oeste do Recife

Remoção dos escombros de imóvel demolido é iniciada em Afogados

Documentos da mulher morta no desabamento foram achados. "Ele está abalado, chamando pelo nome dela dormindo. Está muito chocado", diz amigo do marido

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Defesa Civil demoliu, na tarde dessa quinta-feira (23), os dois prédios construídos no terreno onde aconteceu um desabamento que deixou uma mulher morta e sete feridos, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. A remoção dos escombros, feita pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e coordenada pela Defesa Civil, teve início na manhã desta sexta-feira (24), após nova interdição na Ponte de Afogados.

Durante a busca nos entulhos, foram encontradas a certidão de nascimento e a carteira de trabalho de Alba Valéria Guimarães, que morreu no desabamento do imóvel. O amigo do marido da vítima, Manoel da Silva, foi até o local para buscar os documentos e relatou que o marido de Alba ainda está em choque "Ele está muito abalado, chamando pelo nome dela dormindo. Ele está muito chocado".

Confira a reportagem

Tráfego

A Ponte de Afogados foi liberada para os motoristas depois da demolição. Na manhã desta sexta (24), o local foi novamente interditado para que a Emlurb, coordenada pela Defesa Civil, iniciasse os trabalhos de remoção dos entulhos. Uma equipe da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) permanece orientando motoristas no local.

+VÍDEOS