Nova Descoberta

Chuva provoca deslizamento de barreira e casa é atingida na Zona Norte

Uma idosa de 84 anos e duas crianças estavam no local, no momento do acidente

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/05/2019 às 12:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A chuva que atingiu a Região Metropolitana do Recife na manhã desta segunda-feira (27) deixou prejuízos. No bairro de Nova Descoberta, Zona Norte, uma barreira deslizou e atingiu parte de uma casa, no Córrego do Joaquim.

A barreira fica em uma escadaria, na Rua Cunha Porã. Por volta das 3 horas da manhã, parte do barro deslizou e atingiu a área de serviço, que é comum a três casas. O deslizamento chegou a quebrar algumas colunas de sustentação do telhado. Uma idosa de 84 anos e duas crianças estavam no local, no momento do acidente. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Equipes da Defesa Civil foram acionadas para o local. Trabalhadores retiraram o barro, que ficou na área de serviço. Engenheiros também foram acionados para avaliar a situação da barreira e do imóvel.

Problema recorrente

Segundo uma moradora do local, esse não foi o primeiro deslizamento da barreira. Uma lona plástica tinha sido colocada recentemente pela Defesa Civil do Recife na parte de cima da barreira. Muro de arrimo não existia. A moradora já tinha até comprado o material para a obra, mas não deu tempo de começar.

Nova Descoberta

Essa não é a única rua do bairro que tem problemas com barreiras. Em fevereiro deste ano, a TV Jornal esteve em Nova Descoberta para verificar uma denúncia de moradores que temiam a queda de uma barreira na área. De acordo com moradores, o medo toma conta da população há décadas.

+VÍDEOS