Operação Convecoste

Polícia Civil realiza ação para prender quadrilha em Paulista

A "Operação Convecoste" foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (28). Os integrantes são suspeitos de praticar fraudes em licitações e corrupção ativa e passiva

Foto: Reprodução / Polícia Civil
FOTO: Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Convecoste. A ação visa a prender integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar vários crimes como fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Confira a reportagem

Prisões

Estão sendo cumpridos, durante a operação, dois mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do afastamento de cinco funcionários públicos de suas funções. Foram afastados o secretário de políticas sociais, José Augusto da Costa, um pregoeiro e três funcionários, sendo dois destes ligados à secretaria e um ao gabinete do prefeito da cidade.

Apreensões

Cinco carros e uma arma foram apreendidos, além de vários computadores e documentos dos suspeitos. Na casa do pregoeiro, os policiais encontraram R$ 230 mil, com parte do dinheiro escondida no banheiro da residência. Os presos, juntamente com todo o material apreendido, foram levados para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que fica no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife.

Crimes

Os envolvidos no esquema responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, falsidade ideológica e associação criminosa.

+VÍDEOS