Denúncia

Mãe denuncia que filho foi amarrado em escola por funcionário

O caso aconteceu durante horário de aula, em Jaboatão dos Guararapes. O menino, de 5 anos, teve a boca vedada por fita adesiva

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 10/06/2019 às 12:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A mãe de um aluno denunciou uma escola da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com ela, o filho, de apenas cinco anos, foi amarrado nas mãos e teve a boca vedada por uma fita adesiva, porque estava se comportando mal na sala de aula.

Confira a reportagem

O caso

A denúncia foi formalizada após a mãe da criança perceber mudanças no comportamento do menino, que se queixou de dores nos braços e nas pernas. O caso aconteceu na última quinta-feira (6). Segundo a mãe, foi o próprio filho que contou, em casa, que um funcionário da escola o teria amarrado e amordaçado, durante o horário da aula.

Providências

Após o fato, a mãe do garoto procurou o Conselho Tutelar e a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, a GPCA. A dona de casa foi orientada pela polícia a não mandar a criança para a escola, até que o funcionário fosse afastado.

Na sexta-feira (7), o pai do menino procurou à escola, mas não conseguiu falar com o funcionário. A mãe conta que foi informada por outros professores que o suspeito da agressão teria feito ameaças à família do garoto.

Ainda segundo a mãe, por conta da agressão, o filho está assustado .

Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes informou que já afastou o funcionário que estaria envolvido na denúncia e está apurando o caso. A partir dessa apuração, será determinado se vai ser aberto um processo administrativo sobre o assunto.

+VÍDEOS