Alagamentos

Confira os transtornos provocados pela chuva no Grande Recife

Vários locais que estão com pontos de alagamento; veja vídeos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 13/06/2019 às 8:30
Cortesia
FOTO: Cortesia

O dia amanheceu chuvoso nesta quinta-feira (13), causando diversos transtornos nas principais vias da Região Metropolitana do Recife (RMR). Na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, Zona Norte, um poste de energia caiu durante a madrugada e ficou atravessado, junto com a fiação. Por volta das 7h, uma viatura da Autarquia de Trânsito e Transporte CTTU já estava no local.

Os bairros de Parnamirim, Graças e Espinheiro estão com vários pontos de alagamento. Trânsito lento e alagamentos também na Rua Amélia e na Avenida Parnamirim e seus principais cruzamentos. Chuva forte, alagamentos e trânsito lento também na Avenida Rosa e Silva, na Zona Norte; na Avenida Cais do Apolo, Cruz Cabugá, no Centro, na e Av. Boa Viagem, na Zona Sul.

Confira vídeos

Avenida Presidente Kennedy, Olinda

Rua Nova Descoberta, Nova Descoberta, Zona Norte do Recife

Rua Tabatinga, Cordeiro, Zona Oeste do Recife

Avenida Cruz Cabugá, Centro do Recife

Memes

Como de costume, os internautas não pouparam comentários sobre a situação, que rendeu diversos memes. As hashtags #raincife e #APAC estão entre as mais populares no Twitter no Brasil.

Alerta

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, nessa quarta-feira (12), um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes, válido até esta quinta, para o Grande Recife e a Zona da Mata.

No alerta, a APAC informa que a população deve ficar atenta às orientações da Defesa Civil.

Maré

Ver essa foto no Instagram

Confira a #TábuaDeMaré desta quinta (13) #Praia #Maré

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe) em

+VÍDEOS