PRECAUçãO NO TRâNSITO

Detran promove ato de conscientização e orienta condutores na Iputinga

Operação denominada "Segundos que salvam vidas" faz orientações de segurança. Detran alerta também motoristas que vão pegar estrada no feriado de São João

Detran promove ato de conscientização e orienta condutores na Iputinga

Na Operação, intitulada de Segundos que Salvam Vidas, os agentes vão orientar os condutores de veículos sobre o uso das cadeirinhas e assentos das crianças e a maneira correta de transportar os animais. - Foto: Foto Ilustrativa: Miva Filho/SES

Durante a manhã desta quinta-feira (20), condutores que passaram pela Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, receberam orientações e dicas de segurança no trânsito. A ação é uma iniciativa do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre o uso de equipamentos obrigatórios, como cadeirinhas e assentos para crianças e ensinar a maneira correta de transportar animais.

Os agentes de trânsito também vão estar à disposição para tirar dúvidas dos motoristas. A operação recebeu o nome de "Segundos que salvam vidas", fazendo referência à maneira rápida com qual as orientações são passadas aos condutores.

Veja

 

Ação preventiva

A operação não tem intenção de multar ou penalizar os motoristas, pois trata-se apenas de uma ação preventiva. 

Alerta

Segundo o gerente de fiscalização do Detran, Paulo Paz, o objetivo é alertar os condutores e chamar a atenção daqueles que vão pegar estrada no feriado de São João. 

Operação em outras localidades

Do Recife, os agentes seguem para outras cidades do interior de Pernambuco. A ação segue até o fim do mês de junho. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.