ESTACIONAMENTO

Aplicativo da Zona Azul Digital já pode ser baixado

Na plataforma, o motorista deve cadastrar o usuário, dados bancários e até três placas de veículos. Os bilhetes da Zona Azul continuam com o mesmo valor

Aplicativo da Zona Azul Digital já pode ser baixado

d - Foto: Reprodução/TV Jornal

O aplicativo da Zona Azul Digital fica disponível para download nas plataformas Android e IOS nesta terça-feira (25), de maneira gratuita. Mas é só a partir do dia 1° de julho que a mudança entra em vigor, o que significa que os talões de Zona Azul não vão ser mais vendidos. A compra dos cartões poderá ser feita pelo aplicativo ou em pontos de venda físicos.

Na plataforma, o motorista deve cadastrar o usuário, dados bancários e até três placas de veículos. 

Veja a reportagem

Valor

O valor permanece o mesmo, custando R$3,00 o bilhete, seja para o tempo de duas ou cinco horas. 

Pontos fixos

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) disponibilizará, a partir do dia 1° de julho, disponibilizará o serviço em pontos fixos da cidade. Dessa forma, será possível efetuar o pagamento do bilhete em espécie. 

Formas de pagamento

No aplicativo é possível pagar o bilhete por meio de cartões de crédito ou débito. 

Idosos

Os idosos que moram no Recife terão direito a 20 cartões digitais por mês. Para ter acesso ao benefício, é preciso cadastrar a placa do veículo na sede da CTTU. Na ocasião, o idoso deve levar a credencial de estacionamento especial e um documento oficial com foto. Os créditos poderão ser validados dentro do aplicativo ou nos pontos físicos.

Validade dos talões 

Quem ainda tiver folhas da Zona Azul poderá usá-las durante todo o mês de julho. Porém, em agosto, o uso do serviço digital será obrigatório.

Multa

A multa para quem estacionar irregularmente é de R$195,23 além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.