Estelionato

Aposentado cai em golpe de empréstimo e fica devendo mais de R$13 mil

O suposto funcionário de uma corretoria abordou o aposentado no Centro do Recife, oferecendo melhores condições de financiamento. Mas era um golpe

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O aposentado Ivanildo Batista foi vítima de um golpe no Centro do Recife. Ele pretendia pegar um empréstimo em uma financeira, quando foi abordado por um suposto corretor financeiro que ofereceu melhores condições de empréstimo. Ivanildo fechou negócio com o homem e, no final de tudo, acabou descobrindo que contraiu um empréstimo com parcelas maiores e que estava devendo mais de treze mil reais.

Confira

Suspeito localizado

Além do idoso, três outras vítimas procuraram a polícia para fazer denúncia e, a partir de uma delas, o suspeito acabou sendo localizado. O homem disse ser bacharel em administração, porém, não conseguiu provar que estava habilitado para atuar como corretor financeiro.

Autuação

O delegado Fauzer Palitot explicou o procedimento "Nós abrimos um auto de prisão em flagrante e delito, onde ele fica autuado pelos crimes de estelionato, crimes contra o consumidor e também a contravenção de exercício legal da profissão", esclareceu Palitot.

+VÍDEOS