Revolta

Químico: mulher atacada tinha 7 queixas e 5 medidas protetivas; diz mãe

O suspeito realizava ameaças nas redes sociais

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/07/2019 às 11:00
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

A mulher atacada pelo ex-companheiro com químico já tinha denunciado várias vezes à polícia, segundo a família. A mãe dela contou que a vítima já tinha cinco medidas protetivas e já tinha registrado sete boletins de ocorrência.

Na Delegacia da mulher, em Santo Amaro, na área central do Recife, a mãe segurava nas mãos o que restou de um sutiã da filha, que ficou queimado. A bolsa da jovem também foi atingida pela substância. Muito abalada, a mãe contou que o suspeito não estava conformado com a separação e já tinha agredido a jovem várias vezes.

>> 'Tava saindo fogo do rosto dela', diz irmã de mulher atacada com ácido

>> Homem joga ácido no rosto de ex-companheira na Zona Norte

>> Suspeito de jogar ácido em mulher divulgava ameaças em redes sociais

A vítima

A mulher deu entrada ainda consciente, no Hospital da Restauração, no Derby, mas foi entubada. Ela teve queimaduras de terceiro grau no rosto, pescoço, tórax, braços, abdômen e coxas. Parte do cabelo chegou a cair.

Substância

No local do crime, ainda foi possível encontrar o pote de sorvete, onde os suspeitos armazenaram hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica. Segundo o HR, se misturada com água, a substância é mais corrosiva que ácido.

O Caso

Um homem jogou ácido no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na noite dessa quinta-feira (4). Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.

+VÍDEOS