Violência contra a mulher

Quadro de mulher atacada com substância é grave e ela pode ficar cega

O suspeito prometeu se entregar à polícia nesta segunda-feira (8)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/07/2019 às 12:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A atendente de lanchonete que foi queimada pelo ex marido com soda cáustica, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, segue internada. O quadro de saúde da atendente de lanchonete é muito grave, segundo o último boletim de saúde do Hospital da Restauração.

A vítima teve 35% do corpo queimado e corre risco de ficar cega. Ela foi atingida por hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica, que estava em um pote de sorvete.

Suspeito não se apresentou

Willian César do Santos, que jogou o químico na vítima, avisou à família que se entregaria à polícia nesta segunda-feira (8), mas o agente de saúde segue foragido. O comparsa dele, Paulo Henrique Santos, que segurou a vitima, foi preso na ultima sexta-feira (5). Ele foi autuado em flagrante por resistência à prisão e lesão corporal grave. A polícia quer entender qual era a intenção do agente de saúde na hora do crime.

Veja a reportagem

O caso

Um homem jogou químico no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o suspeito não aceita o fim da relação. Na noite da quinta-feira (4), ele esteve na casa da vítima e, com a ajuda de um amigo, jogou a substância no rosto da ex mulher, com quem tem um filho de dois anos.

Familiares contaram que o suspeito, de 27 anos, sempre batia na esposa. Além disso, a justiça já tinha determinado uma medida protetiva contra ele, mas, por várias vezes, o homem teria descumprido a ordem judicial.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.

+VÍDEOS