Grande Recife

Moradores denunciam descaso na saúde e segurança em Camaragibe

Mais de 50 mil medicamentos e insumos hospitalares vencidos foram encontrados na Central de Abastecimento Farmacêutico de Camaragibe

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife sofrem com a falta de remédios nos centros de especialidades médicas da cidade. Mais de um milhão de reais em medicamentos que perderam a validade, todos comprados com o dinheiro público, vão para o lixo.

São mais de cinquenta mil remédios que já não servem mais para quem tanto precisa deles. O Ministério Público de Pernambuco decidiu investigar a denúncia. Além do problema na saúde, os residentes da região sofrem com a insegurança e a falta de pavimentação nas ruas.

Confira

Sem prazo

"Estamos tentando resolver esse problema, mas não vou dar um prazo porque tudo depende de licitação", disse Arnon Nascimento, secretário de saúde de Camaragibe.

Ruas sem calçamento

Além dos problemas na saúde, moradores denunciam a falta de calçamento nas ruas da cidade. "O pessoal de onde moro está se reunindo para calçar a rua. Vamos fazer um investimento coletivo, cada um dando uma contribuição para fazer o calçamento pois quando chove a situação se agrava", disse o vendedor Marcelo Luiz.

Insegurança

A falta de segurança nos bairros é outro problema recorrente. Os residentes contam que já foram abordados algumas vezes. "Próximo à minha casa um rapaz foi morto em um assalto. E a gente não vê segurança. Tenho medo de sair de casa porque a cidade está totalmente entregue. Não vemos nada ser feito", disse a comerciante Ana Albuquerque.

Nota

O assessor da gestão anterior, disse que ninguém iria responder às denúncias sobre os medicamentos vencidos. O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, está preso desde o final de junho, quando a vice-prefeita, Nedegi Queiroz, assumiu o cargo. A polícia investiga superfaturamento de contratos na Prefeitura da cidade.

+VÍDEOS