CENTRO DO RECIFE

Conde da Boa Vista: 38 linhas de ônibus voltam a circular na avenida

A primeira etapa do novo trecho da Conde da Boa Vista foi concluída, mas ainda existem problemas, como o tamanho dos bancos

Conde da Boa Vista: 38 linhas de ônibus voltam a circular na avenida

Trecho liberado na Avenida Conde da Boa Vista compreende Rua da Aurora e Rua do Hospício - Foto: Leo Motta/JC Imagem

Com a liberação do novo trecho na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, 38 linhas de ônibus voltaram a circular no corredor e as paradas de ônibus ganharam uma nova configuração. As divisões por paradas por "A" e "B" não existem mais. 

>>>Novas paradas de ônibus da Conde da Boa Vista são alvo de vandalismo

>>>Primeira etapa da nova Conde da Boa Vista é concluída

Agora, os passageiros podem consultar as linhas que passam no ponto por meio de totens informativos. Apesar da aprovação por parte dos usuários, ainda existem problemas, como o tamanho dos bancos, que dificulta a vida das pessoas que possuem algum tipo de deficiência. 

Confira a reportagem

Problema de mobilidade

Para a deficiente física Neide Santana, os bancos ficaram muito baixos, fato que dificulta o uso. "Os bancos ficaram muito baixos, principalmente para mim, que sou deficiente", disse. Segundo a diretora de manutenção da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Marília Dantas, está sendo estudado um meio para aumentar a altura do banco. 

Segunda fase

A partir desta segunda-feira (15), é iniciada a segunda fase das obras na Avenida Conde da Boa Vista. Os trabalhos serão concluídos em 90 dias e, nesta fase, não haverá interdições na via, como ocorreu na primeira etapa. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.