Centro do Recife

Conde da Boa Vista: 38 linhas de ônibus voltam a circular na avenida

A primeira etapa do novo trecho da Conde da Boa Vista foi concluída, mas ainda existem problemas, como o tamanho dos bancos

Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

Com a liberação do novo trecho na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, 38 linhas de ônibus voltaram a circular no corredor e as paradas de ônibus ganharam uma nova configuração. As divisões por paradas por "A" e "B" não existem mais.

>>>Novas paradas de ônibus da Conde da Boa Vista são alvo de vandalismo

>>>Primeira etapa da nova Conde da Boa Vista é concluída

Agora, os passageiros podem consultar as linhas que passam no ponto por meio de totens informativos. Apesar da aprovação por parte dos usuários, ainda existem problemas, como o tamanho dos bancos, que dificulta a vida das pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Confira a reportagem

Problema de mobilidade

Para a deficiente física Neide Santana, os bancos ficaram muito baixos, fato que dificulta o uso. "Os bancos ficaram muito baixos, principalmente para mim, que sou deficiente", disse. Segundo a diretora de manutenção da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Marília Dantas, está sendo estudado um meio para aumentar a altura do banco.

Segunda fase

A partir desta segunda-feira (15), é iniciada a segunda fase das obras na Avenida Conde da Boa Vista. Os trabalhos serão concluídos em 90 dias e, nesta fase, não haverá interdições na via, como ocorreu na primeira etapa.

+VÍDEOS