Balanço

Chuvas deixaram 12 mortos e mais de 1 mil desalojados no Grande Recife

Para as famílias que perderam parentes nas tragédias provocadas pelas chuvas no Grande Recife, a manhã foi de espera pela liberação dos corpos no IML

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 25/07/2019 às 15:35
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

As chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, nessa quarta-feira (25), deixou 12 mortos e mais de mil desalojados em sete cidades. Para as famílias que perderam parentes na tragédia, a manhã foi de espera pela liberação dos corpos no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Das 12 vitimas, 11 foram necropsiadas e três liberadas nesta manhã.

Confira:

Chuvas no Grande Recife

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva será mantida durante todo o dia em praticamente todo Pernambuco, com exceção apenas de Fernando de Noronha onde, apesar do tempo nublado, não deve chover. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Mata Norte e Sul, a tendência de precipitação é de moderada a forte durante toda a quarta-feira (24). Segundo a Defesa Civil do Recife, apenas na cidade, o acumulado de chuvas foi de mais de 241 mm nos últimos cinco dias, o que equivale a 20 dias da média histórica do período.

Entre as 19h da terça-feira (23) e às 7h desta quarta (24), choveu 245,4 mm em Olinda, de acordo com a Defesa Civil do município. Com isso, Olinda registrou o equivalente a 20 dias de chuva no período. 12 pessoas morreram entre a madrugada e manhã desta quarta após deslizamentos de barreira e queda de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram em Águas Compridas e na Estrada do Passarinho, em Olinda; na Rua Córrego do Curió, no bairro de Dois Unidos, no Recife e no Córrego da Areia, em Caetés, em Abreu e Lima.

>> Veja quem são as vítimas das chuvas no Grande Recife

+VÍDEOS