Trânsito

Volta às aulas gera acréscimo de 250 mil veículos nas ruas do Recife

A CTTU começou a Operação Volta às Aulas, com mudança no trânsito da Zona Sul. O número de veículos nas ruas aumenta de 20% a 25%, se comparado à férias

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Após o fim das férias escolares nas escolas públicas e particulares do Recife nesta quinta-feira, dia 1° de agosto, equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) realizaram ações educativas de mobilidade consciente e respeito no trânsito, durante toda a manhã.

A volta às aulas ocasionou um acréscimo de mais de 250 mil veículos circulando pelas ruas e avenidas da cidade. A CTTU realizou ações educativas em pontos que geralmente ficam bastante congestionados, como a Avenida Rui Barbosa, que fica no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

>>>Adolescente baleado por motorista de app volta às aulas no Recife

>>>Confira como ficou o trânsito no Recife com a volta às aulas

Confira

Orientações

  • Evitar fila dupla
  • Respeitar a sinalização
  • Respeitar a faixa de pedestre em zonas escolares

Alterações

Para melhorar o tráfego Na Zona Sul do Recife, a CTTU fez algumas alterações em ruas próximas a colégios. A Rua Antônio Passos, por exemplo, deixou de ser mão dupla e, a partir desta quinta, passa a ter sentido único. A mudança também vale para o estacionamento na via, que só será permitido no lado esquerdo da pista.

Multa

Para quem estacionar de forma irregular, a multa é de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

+VÍDEOS