Futebol

Atacante do Sport rebate críticas sobre desempenho do time

Guilherme acredita que o time rubro-negro vem em um bom momento na Série B

 Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O momento do Sport na Série B está longe de ser satisfatório para os torcedores rubro-negros, que seguem na bronca com o excesso de empates do time na Segundona - oito ao todo. Entretanto, para o atacante Guilherme, a situação do Leão também não chega a ser desesperadora, sendo que ele admite que é preciso evoluir na competição para subir na tabela.

"Nosso momento não é ótimo, mas também não é ruim. É bom. Nossa equipe é a que menos perdeu no campeonato (uma derrota), mas sabemos que é a que mais empatou. Não trago pressão desnecessária para nós. Nossa cabeça está focada no dia a dia. Guto (Ferreira) aplaudiu ao final do nosso treino (na quarta-feira) porque gostou do trabalho. Não podemos trazer essa desconfiança. É manter a cabeça no lugar, trabalhar com alegria que o resultado vai vir e vamos embalar as vitórias", contou Guilherme.

Competição acirrada

Ainda segundo o atacante leonino, a Série B desse ano está bastante equilibrada e isso está sendo refletido na pontuação na tabela de classificação. "Nessa Segundona os times estão muito parecidos. Eu, particularmente, assisti o jogo do Atlético-GO contra o CRB. Eles poderiam assumir a liderança, jogaram bem mas perderam. América-MG e Londrina foi um baita jogo (os mineiros, que estavam no G-4, venceram). Não concordo quando dizem que o nosso momento não é bom. Se ganharmos domingo podemos entrar no G-4. Sabemos que será um jogo difícil contra o Criciúma, fora de casa, mas vamos em busca da vitória", falou o camisa 11.

+VÍDEOS