Tráfego

Confira as mudanças no trânsito no bairro de Santo Amaro

Com a implantação da nova ciclovia Graça Araújo, alterações foram feitas no trânsito do bairro

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Com a implantação da ciclovia Graça Araújo, que liga a Avenida Mário Melo à Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, o trânsito da região sofreu mudanças. A principal alteração foi a retirada de giros à esquerda nas avenidas Mário melo e Cruz Cabugá, para aumentar a segurança dos pedestres.

Os giros à esquerda, antes permitidos aos condutores que seguiam pela Avenida Mário Melo para a Rua do Hospício e o da Avenida Cruz Cabugá para a Avenida Mário Melo serão extintos. Além disso, um trecho da Rua Gervásio Pires passa a ser mão dupla.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), todas essas mudanças foram feitas pensando principalmente em garantir a segurança dos pedestres que passam diariamente pelas vias.

>>>Com festa, ciclovia em homenagem à Graça Araújo é inaugurada

>>>Buracos atrapalham trânsito nos bairros de Candeias e Piedade

Mudanças

Acesso à Rua do Hospício

O condutor que segue na Avenida Mário Melo, sentido Rua dos Palmares, com intenção de acessar a Rua do Hospício, não poderá mais fazer o movimento à esquerda. Com a mudança, o motorista deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Rua Coelho Leite e novamente à direita na Avenida da Saudade para, então, acessar a Avenida Cruz Cabugá, em direção à Rua do Hospício.

Acesso à Rua da Aurora pela Avenida Mário Melo

O giro à esquerda na Avenida Cruz Cabugá para acessar a Avenida Mário Melo, em direção à Rua da Aurora, também será eliminado. O condutor deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Avenida Visconde de Suassuna e novamente à direita na Rua Gervásio Pires, que passa a ser mão dupla no trecho.


+VÍDEOS