TRáFEGO

Confira as mudanças no trânsito no bairro de Santo Amaro

Com a implantação da nova ciclovia Graça Araújo, alterações foram feitas no trânsito do bairro

Confira as mudanças no trânsito no bairro de Santo Amaro

Condutores na Avenida Mario Melo não poderão mais girar à esquerda na Avenida Cruz Cabugá, no sentido Rua do Hospício. - Foto: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Com informações do JC Online

Com a implantação da ciclovia Graça Araújo, que liga a Avenida Mário Melo à Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, o trânsito da região sofreu mudanças. A principal alteração foi a retirada de giros à esquerda nas avenidas Mário melo e Cruz Cabugá, para aumentar a segurança dos pedestres.

Os giros à esquerda, antes permitidos aos condutores que seguiam pela Avenida Mário Melo para a Rua do Hospício e o da Avenida Cruz Cabugá para a Avenida Mário Melo serão extintos. Além disso, um trecho da Rua Gervásio Pires passa a ser mão dupla. 

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), todas essas mudanças foram feitas pensando principalmente em garantir a segurança dos pedestres que passam diariamente pelas vias.

>>>Com festa, ciclovia em homenagem à Graça Araújo é inaugurada

>>>Buracos atrapalham trânsito nos bairros de Candeias e Piedade

 

Mudanças

Acesso à Rua do Hospício 

O condutor que segue na Avenida Mário Melo, sentido Rua dos Palmares, com intenção de acessar a Rua do Hospício, não poderá mais fazer o movimento à esquerda. Com a mudança, o motorista deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Rua Coelho Leite e novamente à direita na Avenida da Saudade para, então, acessar a Avenida Cruz Cabugá, em direção à Rua do Hospício. 

Acesso à Rua da Aurora pela Avenida Mário Melo 

O giro à esquerda na Avenida Cruz Cabugá para acessar a Avenida Mário Melo, em direção à Rua da Aurora, também será eliminado. O condutor deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na Avenida Visconde de Suassuna e novamente à direita na Rua Gervásio Pires, que passa a ser mão dupla no trecho.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.