Saúde

Vacinas para prevenir sarampo se esgotam em clínicas do Recife

Devido à alta procura nas últimas semanas, algumas clínicas estão com o estoque de vacinas zerado

Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O estoque de tríplice viral, a vacina que previne o sarampo, a rubéola e a caxumba, está esgotado em algumas clínicas particulares do Recife. Em uma clínica localizada no bairro da Boa Vista, na área central da cidade, a procura aumentou, em média, 80% nas últimas semanas e o estoque foi zerado.

O aumento na busca pela vacinação se deu depois da confirmação de quatro casos de sarampo, sendo dois deles no Recife e dois no Agreste de Pernambuco. Um bebê de 7 meses morreu, no último sábado (17), na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste, com suspeita de sarampo. A confirmação se a causa da morte do menino foi de fato sarampo deve sair em torno de 30 dias.

Em uma clínica que fica no Rosarinho, bairro da Zona Norte do Recife, o estoque de vacinas também está zerado. Segundo o dono do estabelecimento, tinha vacina suficiente para mais de um mês. No entanto, as doses acabaram em apenas uma semana.

>>>Rede pública promove vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba

>>>Novos casos de sarampo são registrados; saiba como identificar e tratar a doença

Confira

Preço da vacina

Nas clínicas particulares, a vacina custa em torno de R$70,00 a R$100,00. A previsão é de que o estoque nessas clínicas só seja reabastecido no início do mês de setembro.

Sintomas

Os sintomas do sarampo podem ser confundidos com uma gripe ou resfriado. O vírus atinge os pulmões e as vias aéreas.

  • Febre
  • Manchas pelo corpo
  • Coriza
  • Tosse

+VÍDEOS