RMR

Três ônibus pegam fogo no Grande Recife em menos de 15 dias

Os passageiros estão assustados com as ocorrências

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/08/2019 às 11:20
Reprodução/ Vídeo
FOTO: Reprodução/ Vídeo

Para muitas pessoas o ônibus é o meio de transporte mais utilizado nos deslocamentos do dia a dia. Por isso, os passageiros estão começando a ficar temerosos com o número de incêndios registrados no Grande Recife, que vem aumentando. Em menos de 15 dias, três coletivos pegaram fogo.

Olinda

Um deles foi nesse domingo (25), em Olinda. O motorista que dirigia o ônibus, da empresa Cidade Alta, fazia a linha Pau Amarelo e seguia pela Avenida José Augusto Moreira, em Casa Caiada, quando sentiu um cheiro forte de queimado no motor do veículo. Em pouco tempo o fogo se espalhou e destruiu todo coletivo, que transportava 50 passageiros. Ninguém ficou ferido.

>> Ônibus pega fogo e fica destruído em Olinda

Outro ônibus

Também no domingo, o ônibus da linha Igarassu / Dantas Barreto teve um princípio de incêndio, quando o motorista passava pela rodovia PE-15.

Conde da Boa Vista

Outro incêndio aconteceu no último dia 14. O coletivo, que fazia a linha Vila da Sudene, ficou totalmente acabado, depois de pegar fogo na Avenida Conde da Boa Vista. As chamas foram tão altas, que atingiram uma estação de BRT. A parada precisou ser desativada. Não houve vítimas.

>> Vídeo: Incêndio em ônibus na Av. Conde da Boa Vista

Rodoviários

De acordo com o sindicato dos rodoviários, a empresa responsável pela fabricação dos coletivos já foi notificada. Também segundo o sindicato, todos os profissionais do ramo são treinados para combater incêndio.

Veja mais

+VÍDEOS