Mobilidade Urbana

Confira como está a situação do Metrô do Recife

Problemas no metrô estão causando transtornos para os passageiros desde a manhã dessa segunda-feira (26)

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 27/08/2019 às 11:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Cerca de 250 mil passageiros que utilizam o Metrô do Recife passaram por sufoco na manhã desta terça-feira (27), quando a Linha Centro ficou parada por quase três horas. Por causa de problemas nos ramais Camaragibe e Jaboatão, 17 estações foram afetadas.

Para os passageiros que dependem dos trens, a ida ao trabalho foi marcada por longas filas e muita espera, sendo necessário até acionar a Polícia Militar para fazer a supervisão. O ramal Jaboatão parou na manhã desta terça-feira (27), mas já voltou a funcionar. Sem os trens circulando, a saída foi recorrer aos ônibus, que deixaram os terminais integrados lotados.

Camaragibe

Para quem depende do ramal de Camaragibe, que parou nessa segunda-feira (26), a situação continua. As cinco estações, por onde passam 25 mil pessoas diariamente, estão fechadas há mais de 24 horas, por causa de um problema elétrico. As linhas de ônibus foram reforçadas para atender à demanda de passageiros, mas não conseguiram evitar as filas e reclamações.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma falha na alimentação dos trens, próximo à Estação Coqueiral, paralisou o ramal. Ainda segundo a CBTU, técnicos estão no local tentando resolver o problema e ainda não há previsão de retorno às atividades.

+VÍDEOS