Cratera

Vazamento de caixa d'água abre cratera em Camaragibe

Segundo a população, a Compesa foi acionada várias vezes, mas ainda não solucionou o problema

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/08/2019 às 16:24
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, se assustaram na madrugada desta quarta-feira (28), por conta do vazamento de uma caixa d'água. Segundo eles, a força da água foi tão grande que abriu uma cratera na frente de uma casa, onde dormiam três pessoas.

O dono da casa que foi atingida, Giovane da Silva, conta que a caixa d'água encheu e por volta das 16h da tarde de ontem (27), começou a transbordar. Ele ainda afirma que toda a situação se deu por causa da força da água, que ocasionou um grande estrago. "Cedeu o piso e continuou o piso, e sempre acontece isso aí, com problemas na rua e na minha casa. Tentei ligar para a Compesa e não tive retorno", disse.

No imóvel, o muro tombou e as rachaduras estão em todos os lados. Ainda de acordo com a população, o problema já fazem mais de quatro anos e afirmam também que toda semana a caixa d'água transborda e a Compesa não soluciona o problema.

"Várias vezes já fui na Compesa procurar e ver o que é que faz com isso aqui e quando chego lá eles dizem que vai dar um jeito, mas não vem ninguém conferir o que é que está acontecendo", relatou o pedreiro, Manoel Vieira.

Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que enviou uma equipe ao local para verificar o que provocou o vazamento.

+VÍDEOS