futebol

Guto Ferreira faz mudanças no time titular do Sport para o jogo contra o Oeste

''Um jogador novo acrescenta energia ao time'', diz Guto sobre mudança no ataque do Sport

Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Uma formação ofensiva inédita. Com os desfalques de quatro atacantes - Guilherme e Elton suspensos, Hernane vetado com uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo, e Ezequiel, que negociado com o Cruzeiro, não foi relacionado para a viagem para São Paulo -, Guto Ferreira será obrigado a escalar um trio ofensivo que nunca atuaram juntos sob o seu comando: Hyuri, Yan e Juninho.

"Quando se consegue manter a mesma equipe, você ganha em entrosamento. Mas a maneira que a equipe trabalha todos do elenco sabem a mobilidade da equipe, os movimentos táticos. Então, essa questão de mecânica de jogo não quebra tanto. Quebra na questão da característica de cada jogador, no afinamento um com o outro... Saber se gosta de receber a bola aqui ou ali. Ninguém é igual ao outro. Mas ao entrarmos com um jogador novo você acrescenta energia ao time. Essa energia pode fazer mais diferença que um afinamento com A ou B. Entrando mais inteiro, ele pode fazer a diferença individualmente”, disse Guto.

Para o confronto diante do Oeste, com as ausências de Guilherme, Hernane, Elton e Ezequiel, Juninho deve atuar como centroavante e Leandrinho assumir a armação do time. Pelas extremas, Hyuri e Yan serão os responsáveis por dar velocidade ao ataque leonino.

Formação

Guto Ferreira não deve fugir da seguinte formação: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Leandrinho; Hyuri, Yan e Juninho. A partida entre Oeste e Sport está marcada para amanhã (31), às 11h.

+VÍDEOS