Manifestação

Motoristas de transportes alternativos protestam contra novo projeto de lei

A lei foi sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro e tem penas mais rígidas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/09/2019 às 15:51
Cortesia
FOTO: Cortesia

Os motoristas de transporte alternativo realizaram um protesto, nesta segunda-feira (09), no setor que dá acesso ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Zona Oeste do Recife. A manifestação foi contra o um projeto da Lei Federal 13.855/19, sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, que prevê penas mais rígidas para o transporte alternativo. A lei passa a valer a partir do dia 9 de outubro de 2019.

De acordo com Humberto Mendonça, um dos representantes dos motoristas do transporte alternativo, a lei ainda proíbe a circulação de carros pequenos. "Somos mais de 16 mil dentro do Estado de Pernambuco. Tem pessoas que trabalham mais de 35 na atividade e, ultimamente, estamos sendo recebidos com arbitrariedade pelo poder público", afirmou.

No ato, os motoristas seguraram cartazes, queimaram pneus e entulhos nas vias, dificultando o trânsito. De acordo com representantes da categoria, que estavam no protesto, se espera uma negociação com o Governo de Pernambuco. "Só queremos permanecer trabalhando, de forma legal, e que o Governo do Estado ofereça alguma situação", disse Humberto Mendonça.

Bombeiros

O corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e a via já foi liberada.

+VÍDEOS