Denúncia

Polícia detalha golpe praticado através de site de compra e venda

Os suspeitos atuavam na Região Metropolitana do Recife e em municípios do Interior de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/09/2019 às 13:54
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (17), que dois homens foram presos por estelionato ao praticar golpes através de site de compra e venda. De acordo com a polícia, eram vendidos equipamentos eletrônicos incompletos e quatro pessoas foram vítimas em Pernambuco. O inquérito foi concluído pela delegacia do consumidor. Apesar das prisões, o líder da quadrilha ainda está foragido.

O crime

De acordo com a delegada Beatriz Gibson, a quadrilha atuava no Recife, na Região Metropolitana do Recife e em cidades do Interior do Estado. Ainda segundo a delegada, os suspeitos eram funcionários terceirizados de transportadoras e recolhiam na casa dos clientes televisores e celulares comprados em lojas virtuais que, supostamente, estariam com defeito.

''Nós tomamos conhecimento através de uma pessoa que tinha comprado uma televisão, mas quando chegou em casa, a TV não pegou e a empresa disse que iria na casa dela fazer a coleta. Ele foram com o documento da loja e ela entregou a TV. Eles retiravam o cabo de áudio e vendiam a TV na OLX'', disse a delegada.

Denúncia

Quem souber informações sobre o suspeito foragido ou tiver alguma denúncia a fazer sobre o golpe deve entrar em contato com a Delegacia do Consumidor pelo número 3184-3835.

+VÍDEOS