Santo Amaro

Mais uma estação do BRT é alvo de arrombamento na Avenida Cruz Cabugá

A fiação foi roubada, o piso arrancado, o armário arrombado, os vidros danificados e a máquina do VEM da estação do BRT foi quebrada

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Não é a primeira vez que as estações de BRT do Recife são alvo de vandalismo. Uma triste realidade. Dessa vez, os criminosos arrombaram a Estação Araripina, que fica na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Os suspeitos roubaram a fiação elétrica, destruíram o armário e até o piso de alumínio foi arrancado. Uma situação que expõe a completa falta de segurança nas estações e deixa os que precisam sem o serviço.

>>>Estações do BRT serão interditadas por causa do vandalismo

Confira a reportagem

Máquina do VEM quebrada

A fiação que fica embutida foi parcialmente arrancada, os cabos de aço do corrimão também foram destruídos e a porta onde fica a máquina de recarga do cartão VEM foi forçada. A máquina, inclusive, está quebrada porque toda a fiação do equipamento foi roubada.

O piso da estação foi quase todo arrancado e armário que os funcionários guardavam água e alimentos foi quebrado. A porta de acesso aos cadeirantes foi arrombada, os vidros também foram danificados e os aparelhos de ar condicionado também estão quebrados.

Susto

Por volta das 4h30 da manhã dessa quarta-feira (18), o funcionário que chegou para trabalhar tomou um susto. Um dos arrombadores estava em cima da estação, escondido. Ele não só roubou toda a fiação, como também quebrou os equipamentos que fazem a leitura do cartão.

Sem entrevista

Um dos coordenadores do Grande Recife Consórcio esteve na estação durante a manhã desta quinta-feira (19). O técnico fotografou os estragos, mas nenhum deles quis dar entrevista.

Nota

O Grande Recife Consórcio informou que está trabalhando para repor as placas de alumínio roubadas na estação de BRT e que está em contato com a Polícia Militar para que rondas sejam intensificadas no entorno dos corredores Norte/Sul e Leste/Oeste.

A Urbana-PE informou que os validadores foram consertados pela manhã de hoje (19). Sobre a normalização das máquinas, foi informado que será preciso recolocar a fiação e refazer a conexão da internet.

+VÍDEOS