SAúDE

Doses da vacina contra o sarampo chegam aos postos de saúde em PE

Um mutirão nacional será realizado na próxima segunda-feira. Confira os horários de vacinação

Doses da vacina contra o sarampo chegam aos postos de saúde em PE

Um mutirão nacional será realizado na próxima segunda-feira. Confira os horários de vacinação - Foto: Reprodução/TV Jornal

Em Pernambuco, os postos de saúde já estão abastecidos com as doses da vacina contra o sarampo e, na segunda-feira (04), começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que vai até o dia 25 de outubro. A intenção do Ministério da Saúde é vacinar todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos. As crianças de um aos quatro anos que ainda não receberam a primeira vacina, vão precisar tomar duas dozes. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 23 casos de sarampo foram confirmados em Pernambuco

Ainda segundo a SES, o Estado já conseguiu vacinar 95% das crianças de seis meses a menores de um ano. Ainda assim, a meta é atingir os 100% porcento desse público.

Horário

No Recife e Região Metropolitana, todos os postos de saúde já estão abastecidos. Eles vão funcionar das 7h00 da manhã às 17h00.

Casos

São 731 casos notificados. Desses, 466 ainda estão sendo investigados. Os municípios com maior incidência da doença são Taquaritinga do Norte, Caruaru e Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.