Infância Cidadã

Garota de 11 anos arrecada dinheiro para trabalhos sociais com bazar

Conheça a história de Hellen Araújo e saiba como ajudar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/10/2019 às 18:27
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma garota, de 11 anos, teve a ideia de abrir um bazar de roupas e brinquedos para arrecadar dinheiro para ajudar o trabalho de instituições sociais. A estudante Hellen Araújo, montou o próprio estabelecimento na garagem da casa onde mora e um dos locais que tem a intenção de ajudar, é o Núcleo de apoio a Criança com Câncer, do qual a avó já faz parte há mais de 10 anos.

"Eu escutei a minha avó falar que estava sem açucar lá na instituição que a gente ajuda, então eu tomei minha parte e aí estava com muitos brinquedos guardados, roupas que não usava e coloquei na garagem aqui de casa", disse Ellen.

De acordo com avó, dona Gilvaneide Araújo, a iniciativa de Ellen de querer ajudar o próximo foi um presente para a família.

"Falar da Ellen e desse projeto me emociona bastante, porque uma criança na época com 9 anos e tomar uma atitude dessa, um desapego foi tudo assim, totalmente surpreendente", expressou a avó.

O que ganha na venda dos produtos tem sido pouco para organizar a tradicional festa de rua do 'Dia das Crianças'. O valor para custear os brinquedos e o lanche da crianças da comunidade, até o momento, é pouco.

Produtos

Os produtos vendidos são roupas e brinquedos que ela mesmo deixou de usar, mas também itens que chegam por meio de doações.

Ajuda

Para ajudar com o bazar da Hellen, você pode entrar em contato pelo telefone (9.8649-5509) e para fazer doações para o projeto Infância Cidadã, o endereço da sede da TV Jornal é na Rua Capitão Lima, 250, bairro de Santo Amaro.

+VÍDEOS