ÓLEO NO NORDESTE

Manchas de óleo avançam para o Litoral Norte e chegam à praia do Janga

O óleo teria "fugido" do monitoramento da Prefeitura de Paulista

Manchas de óleo avançam para o Litoral Norte e chegam à praia do Janga

Segundo a prefeitura, as manchas foram identificadas por volta das 11h desta quarta e desde então equipes foram deslocadas para o local - Foto: Juliana Rezende/Cortesia

JC Online

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste também chegaram, na manhã desta quarta-feira (23), à praia do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Imagens da situação da praia foram enviadas para o WhatsApp da TV Jornal.

Elas mostram manchas encontradas na altura da agência dos Correios. A Prefeitura de Paulista confirmou o surgimento das manchas de óleo e disse que equipes foram enviadas ao local para fazer a remoção desse material.

Paulista é a 9º cidade de Pernambuco afetada pelas manchas de óleo, desde que a substância reapareceu.

>> Manchas de óleo: RioMar Recife arrecada doações para voluntários

>> Confira o que é feito e para onde está sendo levado o óleo recolhido em Pernambuco

>> Veja o que fazer em caso de contato com óleo que invade litoral do NE

 

Mancha fugiu de monitoramento

Segundo a Secretária Executiva de Imprensa da cidade, Dulce Melo, a prefeitura estava monitorando desde o começo da semana a costa da cidade. "Acredito que ela veio por debaixo do mar", falou. A hipótese encontra respaldo na declaração do Almirante Leonardo Puntel, coordenador geral da operação de monitoramento do litoral nordestino. De acordo com ele, o óleo encontrado é muito denso e é transportado de forma submersa, pelas correntes marítimas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.